domingo, 19 de dezembro de 2010

                                De Volta Pro Meu Aconchego...

Estou certa de que saudade não será um sentimento presente durante o mês de janeiro. Não de campina grande, não do meu apartamento, tampouco da faculdade.

O ano passou tão rápido, mas, estacionou nos momentos tão sofridos, em todas as lágrimas e provações que passei e ainda estou passando desde que vim morar aqui.

Ano passado por esse tempo, eu estava tentando realizar meu tão sonhado desejo de passar no vestibular e cursar comunicação social- jornalismo, esse é o curso que eu sempre quis, mas passar no vestibular não bastava pra que ele se concretizasse.

Era necessária toda aquela mudança radical que torna um impacto profundo na vida de pessoas que como eu precisa se deslocar de suas cidades, morarem fora, dividir apartamento, toda aquela rotina a que destina os estudantes.

Logo eu que nunca saí de casa, sempre fui criada debaixo da saia de mainha, sob os cuidados de papai, me vi perdida, sem direção e sofrendo, mas como os mais experientes falam “se fosse fácil, não daríamos valor...”

Foram várias tentativas de assalto, pessoas que eu desconhecia por completo, professores irresponsáveis, recaída de pneumonia, convivência com pessoas mascaradas, e as traições se é que posso chamar assim o motivo pelo qual tive que mudar de apartamento três vezes em menos de um ano.

E a saudade? Ah essa saudade que me aperta o peito, grita dentro do meu peito. A responsável por madrugadas inteiras acordadas, implorando os fins de semana chegar pra poder viajar e reencontrar meus pais. Essa maldita saudade me enlouquece, traz consigo lembranças, medos, vontade de jogar tudo pro alto e desistir, voltar para meu lar doce lar em santa Luzia PB.

Mas isso iria me maltratar ainda mais, jamais iria ser uma profissional jornalista, jamais poderia realizar meu sonho, isso seria frustrante, tão frustrante quanto ter que entender e superar meus próprios desafios.

2010 foi um ano cheio de barreiras a serem enfrentadas, mas que talvez me servisse como aprendizado e me fizeram crescer, amadurecer e me fortalecer, pois não é fácil viver em um mundo onde tudo conspira contra você, não é nada, nadinha fácil ter que mostrar pra vida que apesar dela ser dura, injusta, vivê-la mesmo sendo desafiador, torna-se apaixonante.

Arrumar malas nunca me deixou tão feliz, hoje tudo que mais quero é poder chegar em casa amanha, cansada e cheia de bagagens, solta-las e correr para os braços de mainha, papai com certeza vai adiar seus compromissos para me esperar e sorrirá pra mim dizendo: e então recebeu as notas? Como estão?

Comerei a comida de mamãe, a melhor comida do mundo, e dormirei um sono profundo para esquecer 2010 e mais tarde ao acordar fazer planos pra 2011 e posteriormente compras, minhas amadas compras!

Despeço-me de campina grande com alivio, levarei todas as poucas mais inesquecíveis coisas boas que me aconteceram e gravarei todas as coisas ruins, não esquecerei jamais, elas servirão de exemplo e daqui a quatro anos elas serão relembradas como fases do meu crescimento.

Até mais Rainha da Borborema, em 2011 seus encantos e desencantos me trarão de volta, pra que eu possa dar continuidade ao meu sonho. Agora o que eu mais quero é RENOVAR-ME, pra conseguir o amor por você que brotará mais cedo ou mais tarde!
Por enquanto, sonharei com a minha chegada em Santa Luzia, que será feliz, tanto que terá trilha sonora, irei chegar em casa radiante, cantarolando Elba Ramalho numa canção que expressa todo o meu desejo...




                                                            
Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim!




                                                                        Por Thamires Tamares

2 comentários:

  1. TÁTÁ...Sei muito bem o que você está passando,conversamos horas sobre isso, mas somente o tempo te trará o "amor" por Campina. Cidade que é ótima para o estudo e nos amadurece de forma rápida igual a vida.
    Já estou com saudades, mas divirta-se na sua cidade, mande um cheiro em todos. Um feliz Natal e òtimo 2011. Ano que vem tem mais!!!
    Vamos articular mais ainda as coisas e OBRIGADA (por TUDO), você sabe...
    Te amooooo minha mais nova irmã!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Thamires isso é o que eu chamo de expressão de sentimentos, belas palavras.Adorei o blog.
    pois você fala com a alma tudo o que o coração é capaz de sentir.

    ResponderExcluir