sábado, 11 de dezembro de 2010

                                        Sonho...


Depois de um dia estressante, cheio de tentativas frustradas e onde nada que eu fiz obtive êxito, o cenário mudou. O sol desapareceu e a escuridão anunciava que era noite.

Junto com as poucas estrelas que quase não se vê no céu de Campina Grande, tentei junto com meu bom senso enxergar o brilho da minha vida. Ao meu lado estava o ser responsável por tudo em que me transformei hoje. Quando olho para seu rosto sereno, perfeito, tão perfeito que as pupilas dos meus olhos chegam a dilatar, lembro que ela sim é a estrela maior do meu céu.
Somente ela é capaz de me fazer refletir sobre o verdadeiro sentido da vida (sentido esse que me transformou nessa fortaleza impenetrável que hoje sou). É somente através de você mãe, que me encoraja e me faz deixar a palavra desistência fora do dicionário da minha vida, que o medo de me tornar um fracasso transforma-se em coragem.
Deitada, senti minha cabeça pesar e olhando para você dormindo, senti uma grande inveja, pois o simples fato de fechar os olhos e dormir se tornou uma tortura. Virei de um lado pro outro e  depois de muita luta meus olhos lentamente se fecharam.
Apesar de conhecer bem os benefícios do sono, e sabendo que despertar as 05h40min era imprescindível para chegar à aula cedo, minha pele sofreu, pois apesar de fechados meus olhos não conseguiam processar a ideia de descanso.
Dizer que dormi como uma princesa seria uma grande ilusão, e compreender que lutar contra meu instinto seria uma utopia ainda maior, me fez ver você. Estava lá alto, forte, olhos claros como o mar, procurando uma mulher perfeita e era eu. Conversando comigo você disse que  meus olhos apesar de pequeninos e apertados eram lindos, e que a cor do meu cabelo combinava com minha beleza, beleza essa que você dizia ser rara.
Você estava sentado no sofá da sua casa, dizendo para minha mãe que ela era a sogra que sempre pediu a deus e que dias antes sonhou com meu rosto de anjo.
Sua mão em minha mão indicava que o sentimento era verdadeiro, você me olhava como se admirasse uma obra de arte, exposta em um desses museus sendo criticada e elogiada por milhares de pessoas, das quais muitas delas nem entendem o verdadeiro significado da arte.
Estávamos todos com o semblante harmonioso, todos sorridentes, parecia uma festa, uma linda cerimônia igualzinha aquelas celebrações da família real, onde o príncipe escolhe a moça com quem vai se casar e tornar princesa.

Tudo muito lindo, à hora do baile é a mais inesquecível de todas. Os olhares se voltam para o casal que de tão apaixonados voam, leves em volta do enorme salão. Nossos pais saúdam e brindam o belo amor por nós vividos e fazem planos para nossa festa de casamento, e nós, juramos amor eterno e selamos nossa felicidade com um beijo.

Foi um encontro lindo, mágico, apesar de inexplicável diria que chegou ao patamar da perfeição. Agradeço por todas as palavras que soavam como música aos meus ouvidos, agradeço pelos abraços que me fizeram sentir segura em teu peito, agradeço pelos doces, longos, quentes e apaixonados beijos.
Você me proporcionou a noite mais linda da minha vida, porém cavalheiro, eu não fui feita pra você, você não me ama e nunca vai me amar... Por favor, não chore, sei que é duro. Esse adeus será doloroso, mas preciso ir. Na minha vida o único castelo que existe é de areia, você é um fantasma e todo esse encanto simplesmente não passou de um sonho...

- Acorda filha, você tem aula de jornalismo impresso I as 07h00min, vou preparar seu café!

                                                                                 
                                                                                                                                                     

                                                                                                 Por Thamires Tamares











2 comentários:

  1. Nossa, que texto mais profundo, devo dizer que foi emocionante, principalmente o final dela, digno de um filme, se isso aconteceu mesmo com você espero que um dia o seu próximo príncipe encantado seja de verdade, e lhe faça feliz pelo resto de sua vida.

    Continue escrevendo assim, mas sem finais assim agora por favor T____T

    Beijão Tatá, te adoro.

    ResponderExcluir
  2. nossa você como sempre cheia de inspiração,amei seu blog toda sorte do mundo para você e sei que você já é uma otima jornalista.bjussssss

    ResponderExcluir